Realização de Testes em Jogos Digitais

Realização de Testes em Jogos Digitais

Jogos digitais são softwares que, como qualquer outro, estão totalmente sujeitos a bugs. E a exigência dos jogadores é tal que a presença de problemas frequentes no jogo pode significar uma dor de cabeça tremenda ao desenvolvedor – ou até mesmo o fracasso do projeto. Para evitar isso, é necessário planejar, organizar, executar e registrar os testes do jogo de maneira que a maior parte dos problemas seja descoberta e corrigida antes de um lançamento. Neste curso serão abordadas técnicas de testes em software, especificamente em games, desde o plano de testes até o registro dos resultados, abordando conhecimentos essenciais para garantir a qualidade do seu game.

Carga horária: A carga horária total do curso é de 24 horas.

O curso será realizado totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto será disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, tais como vídeos, material online, material para download, podcast, animações, entre outros.