Product ID: 125
Product SKU: 125
New In stock />
Programação Desktop
Destaque Lançamento

Programação Desktop

Carregando...
 

Programação Desktop

 

Para você que tem interesse em executar os processos de codificação, manutenção e documentação de aplicativos computacionais para desktop, esse é o curso indicado:

 

CONHECIMENTOS:

• Banco de dados – Modelagem de dados por meio de ER. Integração de banco de dados com aplicações para desktop;
• Modelagem conceitual do banco de dados para desktops – Técnicas de levantamento de dados. Levantamento e especificação de requisitos. Dicionário de dados. Integridade referencial. Arquitetura de arquivos de dados. Teoria dos conjuntos. Tipos de dados. Normalização. Modelo de entidade e relacionamento: entidade, visão, atributos, índices, chave candidata, chave primária e estrangeira, relacionamentos e integridade referencial;
• Modelagem física de banco de dados relacional para desktops: linguagem SQL – Histórico, definições e aplicabilidade. Ferramentas de modelagem e manutenção do banco de dados. Criação e pesquisa em tabelas. Ordenação de resultados. Filtragem de linhas. Utilização de cálculos em SQL. Manipulação de datas. União, intersecção e junção de dados. Otimização de consultas (tuning). Funções de agrupamentos e subconsultas. Criação de entidade, visão, atributos, índices, chave candidata, chave primária e estrangeira, relacionamentos e integridade referencial. Importação e exportação de Dados. SQL procedural: gatilhos e procedimentos armazenados;
• Segurança do banco de dados para desktops – Normas de segurança da informação. Aspectos gerais de segurança: redundância, concorrência, integridade e consistência. Criptografia. Autenticação. Falhas. Auditoria. Ameaças. Controle de acesso. Backup e restore;
• Estrutura de dados para desktops – Pilhas e filas. Listas e árvores. Ordenação de dados. Pesquisa de dados. Recursividade;
• Análise de sistemas orientada a objetos para desktops – Fundamentos da orientação a objeto. Definição do projeto de sistema. Análise de requisitos do sistema. Definição de UML. Principais diagramas UML. Diagrama de caso deu. Diagrama de classe;
• Ferramentas – Ferramentas de desenvolvimento de programas para desktop. Ferramentas de desenvolvimento colaborativo. Ferramentas de modelagem de software. Linguagens de programação. Ambientes de programação (IDE);
• Linguagem de programação orientada a eventos para desktops – Formulários. Uso de controles (eventos e propriedades). Módulos, funções e procedimentos. Conexão e manipulação do banco de dados. Vínculo do sistema com o formulário principal. Elaboração de listagens. Distribuição do aplicativo;
• Controle de versão em programação para desktops – Conceito. Segurança da informação. Instalação e configuração;
• Política de recuperação de dados em programação para desktops – Conceito. Segurança da informação. Análise periódica. Procedimentos de backup e restore.
• Linguagem de Programação Orientada a Objetos para desktops – Visão Geral da Linguagem de programação. Palavras reservadas. Application Program Interface (API). Plataforma de desenvolvimento: desktop. Tipos de dados. Declaração e utilização de variáveis e constantes. Coleções: lista, conjunto e mapa. Operadores. Comandos condicionais. Comandos de Repetição. Objetos, classes, interfaces, atributos, modificadores de acesso, métodos e propriedades. Herança, polimorfismo, encapsulamento e agregação. Tratamento de erros e exceções. Coleta de lixo. Distribuição do aplicativo. Defeitos e falhas em programas de computador. Documentação de programas de computador.

HABILIDADES:

• Resolver problemas lógicos e aritméticos;
• Construir expressões lógicas e matemáticas;
• Elaborar documentos técnicos, como relatórios de atividades e checklist;
• Ler e interpretar textos técnicos;
• Localizar e selecionar informações necessárias ao desenvolvimento do seu trabalho;
• Organizar materiais, ferramentas, instrumentos, documentos e local de trabalho.
 

Carga horária: A carga horária total do curso é de 36 horas.

 

Certificação: Uma declaração de participação automática será gerada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ao término do curso.

 

Acesso: O acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 40 dias a contar desta liberação.

 

Estrutura, metodologia e avaliação

O curso será realizado totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto será disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, tais como vídeos, material online, material para download, podcast, animações, entre outros.

Por ser um curso a distância, a sua metodologia estará voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, propiciará ao estudante gerenciar o seu tempo e dedicar-se às aprendizagens conforme as suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será realizada mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados. O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    1. Selecionar a quantidade de cursos de acordo com o número de alunos;

    2. Informar o CNPJ da empresa e realizar cadastro;

    3. Finalizada a compra, a empresa receberá uma confirmação por e-mail contendo um link para cadastrar as pessoas que irão realizar o curso (caso não receba o e-mail, verificar na caixa de spam ou na lixeira);

    4. Preencher planilha conforme orientações (Nome do aluno, CPF e e-mail);

    5. Após confirmação de pagamento os alunos receberão acesso ao curso.


    Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ead@fecomercio-rs.org.br.

     

     

    Confira também