Assistente de Suporte de Computadores

Assistente de Suporte de Computadores

Assistente de suporte de computadores

O número de empresas e pessoas que estão utilizando computadores para realizar as suas tarefas, planejar atividades e se divertir aumentou muito nas últimas décadas. Sendo assim, os profissionais que dão suporte a esses equipamentos são cada vez mais importantes.

Este curso tem como objetivo preparar recursos humanos para o desempenho das funções de planejamento, instalação e configuração básica de computadores e sistemas operacionais em ambiente Windows.

• Verifica a compatibilidade das especificações técnicas do computador com os requisitos do sistema operacional e aplicativos a serem instalados;
• Planeja e organiza a utilização dos recursos de hardware conforme as necessidades da demanda e o ambiente de trabalho;
• Realiza a preparação física dos computadores e seus periféricos para a instalação dos sistemas operacionais e dos aplicativos, conforme as recomendações dos fabricantes;
• Cria e formata unidades lógicas a partir de ferramentas de particionamento e formatação;
• Instala sistemas operacionais conforme legislação vigente de proteção à propriedade intelectual de programa de computador;
• Instala, configura e atualiza aplicativos de segurança conforme as recomendações do fabricante;
• Instala os pacotes de atualização do sistema operacional fornecidos pelo fabricante para assegurar a correção, segurança e o desempenho do computador;
• Instala programas conforme a necessidade do cliente, a compatibilidade das especificações técnicas do hardware e a legislação vigente de proteção à propriedade intelectual de programa de computador;
• Configura sistemas operacionais, aplicativos e periféricos conforme a necessidade do cliente e a compatibilidade das especificações técnicas do hardware.

• Elaborar documentos técnicos, como relatórios de atividades e checklist;
• Ler e interpretar textos técnicos;
• Localizar e selecionar informações necessárias ao desenvolvimento do seu trabalho;
• Organizar materiais, ferramentas, instrumentos, documentos e local de trabalho;
• Demonstrar habilidade para execução de procedimentos técnicos com exatidão e precisão (como particionamento de discos, formatação, dentre outros).

Carga horária: A carga horária total do curso é de 30 horas.

O curso será realizado totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto será disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, tais como vídeos, material on-line, material para download, podcast, animações, entre outros.