Operações logísticas: procedimentos de conferência de equipamentos, materiais e produtos

O recebimento é o procedimento que busca a garantia de que os produtos ou materiais que chegam até o estoque (armazém) estejam de acordo com o previsto e desejado, ou seja, que tenham integridade física ou química. Além da integridade, você sabe que o recebimento também deve garantir quantidades, volumes, pesos, prazos de validade e outros requisitos mais específicos, de acordo com cada material que compõe a carga? Conhece as etapas de conferência qualitativa e quantitativa? Gostaria de conhecer conceitos importantes sobre esse processo? Este curso permitirá a compreensão de alguns conhecimentos sobre operações logísticas, bem como os procedimentos de conferência de equipamentos, materiais e produtos.

Carga horária: 40 horas.

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 40 dias a contar desta liberação.

O curso é realizado de forma totalmente à distância por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto é disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende sua aprendizagem, tais como: vídeos, material online, material para download, podcast, animações entre outros.

Por ser um curso EAD, sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, propicia ao estudante gerenciar o seu tempo e dedicar-se às aprendizagens conforme as suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será feita mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados. O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.