A gestão de armazenagem com foco nos processos logísticos

A busca pela qualidade dos produtos é constante. Desde a estocagem até a entrega ao cliente, a qualidade é fator determinante para garantir o nível de serviço que os clientes desejam.

Diante desse cenário, o objetivo do curso é apresentar para os participantes a importância de controlar e organizar os sistemas de armazenagem, bem como as ferramentas utilizadas na gestão dos estoques.

"• Armazenagem: conceito, estruturas, formas e normas técnicas;

• Leiaute de armazém: definição, tipos, otimização de espaços e redução de custos;

•  Tipos de pallet: papelão, madeira, plástico, dupla face, etc.;

• Documentos de controle de entrada e saída de materiais: nota fiscal, romaneio, documentos de importação e exportação, etc.;

• Ferramentas utilizadas na gestão de armazéns;

• Picking;

• Crossdocking;

• Transit Point;

• Equipamentos utilizados para a movimentação interna de materiais;

• Tipos de armazém: automotivo, carga geral, container, frigorífico, etc.;

• Característica de movimentação de materiais e produtos perigosos, e normas de segurança aplicáveis;

• Separação de materiais;

• Controle de estoques: sistemas de gestão, planilhas de controle, procedimentos operacionais e relatórios.

• Comunicar-se de forma oral e escrita com clareza e assertividade;

• Administrar tempo e atividades de trabalho;

• Pesquisar, coletar e organizar dados e informações;

• Elaborar planilhas e relatórios;

• Controlar sistemas de armazenagem;

•  Organizar a guarda de produtos;

•  Endereçar produtos.

Carga horária: 40 horas.

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 40 dias a contar desta liberação.

O curso será realizado totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto será disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, tais como vídeos, material on-line, material para download, podcast, animações, entre outros.

Por ser um curso a distância, a sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, propicia ao estudante gerenciar o seu tempo e dedicar-se às aprendizagens conforme as suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será feita mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados.  O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.