A gestão da distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços

A gestão da distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços

É fundamental ter um eficiente sistema de informações para que se tenha sucesso no processo logístico. O gerenciamento dos recursos, integrado com o planejamento e a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços, oferece a uniformidade e a continuidade de um correto nível de serviços, favorecendo a satisfação total dos clientes e maximizando resultados.

Desta forma, a melhoria constante da gestão de distribuição é um dos grandes desafios gerenciais!

Por meio deste curso será possível conhecer, compreender e identificar atividades direcionadas para a gestão da distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços.

• Características, tipos e funções dos canais de distribuição;

• Sistemas dos canais de distribuição;

• Stock Keeping Units (SKUs);

• Ciclo do pedido e nível de serviço;

• Centros de Distribuição (CDs);

• Crossdocking;

• Planilhas eletrônicas para confronto das informações do sistema;

• Conceito de frota e cálculo de cubagem;

• A função dos estoques na distribuição e os tipos de estoque;

• Expedição;

• Operadores logísticos;

• Indicadores de desempenho na distribuição;

• Noções de lean manufacturing;

• Processo de trabalho na distribuição: 5S, Kaizen, Seis sigma, Plan Do Check, Action (PDCA), etc.

• Interpretar documentos e rótulos de identificação de materiais e produtos;

• Analisar equipamentos, materiais e produtos no controle de entrada e saída;

• Organizar volumes de cargas e documentos.

Carga horária: 40 horas.

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 40 dias a contar desta liberação.

O curso é realizado de forma totalmente a distância por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto é disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende sua aprendizagem, tais como: vídeos, material online, material para download, podcast, animações entre outros.

Por ser um curso EAD, sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, propicia ao estudante gerenciar o seu tempo e dedicar-se às aprendizagens conforme as suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será feita mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados.  O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.