Rotinas de recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas

A formação de uma boa equipe, autônoma e responsável, define o futuro (e a qualidade) das empresas. Esse curso apresentará a você o processo de recrutamento e seleção do início ao fim, abordando ainda a valorização destes profissionais através do desenvolvimento de pessoas.

Com os procedimentos e técnicas apresentadas nesta capacitação suas contratações serão mais assertivas e, ao projetar iniciativas para o desenvolvimento dos colaboradores, será capaz de reter talentos.

• Recursos Humanos integrado;

• Processos de recrutamento e técnicas de seleção:

• A importância do recrutamento de seleção;

• Objetivos;

• Fontes de recrutamento;

• Recrutamento Interno e Externo;

• Dinâmicas de grupo (perfil e postura do o que observar, técnicas), testes, dramatização;

•  Entrevista individual;

*Treinamento e desenvolvimento de pessoas.

• Reconhecer a importância da gestão integrada de recursos humanos;

• Identificar os fatores que contribuem para a excelência no processo de seleção;

• Avaliar as principais fontes de recrutamento;

• Mensurar e estruturar processos de recrutamento interno e externo;

• Conhecer e aplicar a ferramenta “dinâmica de grupo”;

• Perceber a entrevista individual como uma valiosa etapa do processo seletivo;

• Identificar processos de treinamento e desenvolvimento de pessoas, com o objetivo de capacitar os colaboradores e promover talentos.

Carga horário: 16h

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 30 dias após esta liberação.

O curso é realizado de forma totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto é disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, podendo ser em formato de vídeos, material online, material para download, podcast, animações, entre outros.

Por ser um curso EAD, sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, o estudante tem a oportunidade de gerenciar o tempo dedicado às aprendizagens, conforme suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será realizada mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados.  O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.