Rotinas de admissão e demissão

Os processos de admissão e demissão exigem uma série de cuidados, conhecimentos essenciais se você pretende atuar no departamento pessoal de uma empresa ou é empresário, seja qual for seu segmento de atuação.

Esse curso abordará os procedimentos corretos para essas situações, apresentando a estrutura de um departamento pessoal com tópicos que vão dos fundamentos da legislação trabalhista e o poder disciplinar do empregador às garantias e direitos fundamentais dos trabalhadores.

Carga horária: 16h

Certificação:Uma declaração de participação automática será gerada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ao término do curso.

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após confirmação do pagamento. Será enviado por e-mail suas credenciais para acesso ao curso.

Conhecimentos:

Processo de admissão: documentos necessários, ficha de registro de empregado, registro/anotações/atualizações em carteira de trabalho, cadastro do PIS/Pasep, declaração de encargos de família para fins de imposto de renda, ficha de salário-família, vale transporte, exame admissional.

Processo de demissão: documentos necessários, modalidades de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), comunicação e homologação da rescisão contratual, prazos, direito do empregado, conforme o tipo de contrato, cálculo das verbas rescisórias, seguro-desemprego, exame demissional.

Tempo de duração: o prazo para a conclusão do curso será de até 30 dias a contar desta liberação.

O curso é realizado de forma totalmente à distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto é disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, podendo ser em formato de vídeos, material online, material para download, podcast, animações, entre outros.

Por ser um curso EAD, sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, o estudante tem oportunidade de gerenciar o tempo dedicado às aprendizagens, conforme suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.