Planejando a minha carreira no mercado imobiliário

Você está planejando sua carreira de corretor de imóveis da forma correta? Sabia que existem metodologias simples e extremamente eficientes para aumentar as suas vendas e, com isso, obter uma carreira vitoriosa? Neste curso, você entenderá sobre a profissão de corretor de imóveis e como planejá-la de maneira eficaz.

O curso aborda as oportunidades e as ameaças da profissão, assim como os pontos fortes e os pontos fracos do mercado, bem como ferramentas como plano de ação, 5W2H, entre outros.

O curso é ideal para quem deseja melhorar seu desempenho e se consolidar na carreira ou, ainda, para quem deseja ingressar nesta profissão.

• Planejamento de carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho;

• O Corretor de Imóveis: histórico, papel, postura e perfil profissional, o comitente;

• Regulamentação da profissão: Lei n.º 6.530/78; Decreto-lei n.º 81.871/78; Resolução COFECI n.º 458/95 e n.º 492/96; Código Civil – arts. 722-729;

• Análise de ambientes interno e externo: oportunidades e ameaças, pontos fortes e pontos fracos;

• Introdução à administração imobiliária: conceito e finalidade;

• Tipos de estratégias voltadas para serviços aos clientes: competitivas e genéricas.

• Planejamento estratégico: modelo básico, ferramentas básicas da qualidade (PDCA, fluxograma, gráficos, diagrama causa e efeito, matriz GUT, 5W2H, 6’s).

"• Comunicar-se de forma clara e assertiva;

• Identificar e organizar dados referentes aos cenários e às tendências do mercado imobiliário;

• Reconhecer efeitos econômicos que influenciam o mercado imobiliário.

Carga horária: 24 horas.

O curso é realizado de forma totalmente à distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Neste ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto é disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, podendo ser em formato de vídeos, material online, material para download, podcast, animações, entre outros.

Por ser um curso EAD, sua metodologia está voltada para a autonomia do aluno e para a flexibilidade de estudos. Com isso, o estudante tem a oportunidade de gerenciar o tempo dedicado às aprendizagens, conforme suas necessidades, desde que não ultrapasse o prazo de conclusão.

A avaliação do curso será realizada mediante a realização de uma atividade avaliativa sobre os conhecimentos abordados.  O aluno será considerado aprovado se obtiver no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação.