Product ID: 9
Product SKU: 9
New In stock />
Elaboração de política ambiental
Destaque

Elaboração de política ambiental

Carregando...
 

Elaboração de política ambiental

A política ambiental de uma empresa é representada por um conjunto de ações e práticas que visam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Neste curso você será capacitado para todas as etapas deste processo, que inclui a sistematização de informações (que subsidiarão a elaboração da Política), descrição do contexto em que a empresa está inserida e seu diagnóstico ambiental, alinhado à legislação e política organizacional.

 

Carga horária: 16h

 

CONHECIMENTOS:

• Normas técnicas referentes à ABNT ISO14000 e à ABNT ISO 9000: diretrizes normativas ambientais e de qualidade;
• Estrutura de Políticas Ambientais;
• Cultura Organizacional: Escopo, processo produtivo e gestão de empresas;
• Aspectos e impactos ambientai;
• Diagnóstico situacional do entorno e das partes interessadas;
• Comunicação aplicada à política organizacional e ambiental.
 

HABILIDADES:

• Identificar os aspectos e impactos ambientais de maior relevância para a política ambiental;
• Comunicar-se com clareza e objetividade;
• Adotar vocabulário técnico;
• Negociar com pessoas;
• Trabalhar em equipe multiprofissional.

 

Certificação: Uma declaração de participação automática será gerada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ao término do curso.

Acesso: o acesso ao aluno será liberado em até 2 dias úteis após confirmação do pagamento. O prazo para a conclusão do curso será de 30 dias a contar desta liberação.

 

Estrutura, metodologia e avaliação

O curso será realizado totalmente a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse ambiente, estarão disponíveis todos os conhecimentos necessários para a formação, assim como assuntos complementares. Cada assunto será disponibilizado no recurso tecnológico que melhor atende à aprendizagem, tais como vídeos, material on-line, material para download, podcast, animações, entre outros.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    1. Selecionar a quantidade de cursos de acordo com o número de alunos;

    2. Informar o CNPJ da empresa e realizar cadastro;

    3. Finalizada a compra, a empresa receberá uma confirmação por e-mail contendo um link para cadastrar as pessoas que irão realizar o curso (caso não receba o e-mail, verificar na caixa de spam ou na lixeira);

    4. Preencher planilha conforme orientações (Nome do aluno, CPF e e-mail);

    5. Após confirmação de pagamento os alunos receberão acesso ao curso.


    Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ead@fecomercio-rs.org.br.

     

     

    Confira também